segunda-feira, 15 de maio de 2017

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana recebe propostas de apresentações e oficinas



Apresentação de Attrasverso, intervenção cênica, em 2016, da CIA Multidanças.

As ações acontecerão nos municípios de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, de 8 a 23 de julho de 2017

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes é uma realização de natureza artística e cultural por meio da qual a UFOP Universidade Federal de Ouro Preto investe na produção, formação e ocupação pública de bens culturais. Seu objetivo é estimular o debate e ampliar o alcance das reflexões sobre arte e cultura em seu potencial de transformação da sociedade. As ações acontecerão nos municípios de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, de 8 a 23 de julho de 2017. Vale destacar que neste ano o Festival completa 50 anos de atividades relevantes na área cultural brasileira.

Nome do Edital: Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes 2017

Quem promove: UFOP Universidade Federal de Ouro Preto

Objeto: receber inscrições para oficinas e eventos culturais do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana Fórum das Artes - 2017.

Serão avaliadas propostas de trabalhos como apresentações, exposições, intervenções, exibições, oficinas e mesas de debates que serão apreciadas pela equipe de curadores. Ruas, praças e prédios históricos, entre outros espaços, serão abraçados por artistas, grupos, instituições e inúmeros profissionais com trabalhos em diferentes linguagens.

Quem pode participar: as inscrições devem ser realizadas apenas por pessoas jurídicas de todo o Brasil, incluindo Micro Empreendedor Individual (MEI).

Aporte:  Não existe um valor fixo de cachê.

No texto do edital, a UFOP destaca a atual crise econômica nacional, principalmente da cultura e, por isso, destaco e seguinte trecho: "Por isso o evento está buscando alternativas criativas para a efetivação das contratações dos grupos e artistas participantes, bem como praticando valores módicos para os cachês dos eventos". Página 01 do edital.

Ainda sobre custos, cachê e logística:
Caberá ao proponente selecionado providenciar o material cênico e técnico específico como, por exemplo: microfones especiais, máquinas especiais, cenários, elementos de cena, figurinos, etc.

O Festival oferecerá a estrutura técnica básica de palco, iluminação e sonorização, além do material para as oficinas. Outros detalhes sobre equipamentos e materiais oferecidos pelo Festival deverão ser acordados com a produção do evento.

Prazos: O prazo para inscrição termina dia 21 de maio. O Festival ocorre entre os dias 08 e 23 de julho de 2017.

Entrega e mais informações: As inscrições serão realizadas por meio do formulário on-line de inscrição disponível no site www.festivaldeinverno.ufop.br

Fontewww.festivaldeinverno.ufop.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...