domingo, 14 de maio de 2017

Curso online de produção musical para cinema, com Dado Villa Lobos

A atividade faz parte da grade de cursos online da Escola São Paulo 


O objetivo desse curso, com 12 vídeo-aulas, é que o aluno compreenda todo o processo de criação, produção e finalização de uma trilha sonora para cinema, televisão e outras mídias.
Autor de variadas produções de cinema e televisão, Dado Villa Lobos ensina o processo da criação e composição de trilhas sonoras para o cinema, TV, games e outros. As aulas apresentam a relação interativa da música com a imagem, a importância das conversas e diretrizes do diretor, as diversas fases da produção e criação, até a fase final de mixagem da trilha.
  • Carga horária: 3h36min (esta carga horária é referente às vídeo-aulas. A Escola São Paulo sugere mais 10h de estudos e exercícios extraclasse).
  • A matrícula pode ser realizada pela internet [link aqui]. 
  • O valor do curso é R$189,90.  
  • O aluno matriculado tem acesso ao curso durante 60 dias. As aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao final, concluindo 80% de todo o conteúdo do curso, o aluno recebe o certificado de participação, gerado automaticamente na plataforma.
Foto: Divulgação Escola São Paulo
O curso é ministrado por Dado Villa Lobos, que é integrante e fundador do grupo musical Legião Urbana, é responsável pelo selo independente "RockIt!", considerado pioneiro em revelar novos nomes da cena rock brasileira. Nos últimos anos, se dedicou à produção de trilhas sonoras para filmes e seriados de TV. Em sua primeira experiência, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami, pelo filme Bufo & Spallanzani (de Flávio Tambellini, 2001). Posteriormente, foi responsável pela trilha do filme "O Homem do Ano" (de José Henrique Fonseca, 2003) e do seriado da HBO "Mandrake" (2005). Em 2006, finalizou a trilha do documentário "Pro Dia Nascer Feliz" (de João Jardim), e recebeu por esse trabalho o Prêmio Kikito de melhor trilha sonora, no Festival de Gramado.”. Em 2011 ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no festival de Recife pelo documentário “Braxilia”.

Sobre a instituição: Uma Escola de formação para as áreas criativas que oferece uma forma contemporânea de educação, pautada na customização do ensino e na preparação do aluno para o mercado de trabalho, fomentando ao mesmo tempo a criatividade e as práticas empreendedoras. Saiba mais sobre a escola em escolasaopaulo.org.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...