sábado, 11 de julho de 2015

Resumo e Formulário em word para o edital de ocupação de espaços da Caixa

Faltam dez dias para o fechamento das inscrições do edital da Caixa Cultural. A Brígida preparou a transposição do formulário online para o word pra auxiliar os que ainda vão inscrever projetos.

Segue para os artistas e produtores as informações gerais sobre o edital e o formulário. Este foi divulgado também no ano passado, mas nós entramos na plataforma da Caixa e atualizamos as informações. Os trechos em vermelho dentro do DOC são observações nossas sobre o campo a ser preenchido. Boa Sorte!!!

Nome do Edital: Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural - Patrocínio 2016-2017

Quem promove: Caixa Econômica Federal

Um dos projetos vencedores do edital de 2014 foi "O Universo de Miyazaki, Otomo e Kon". O projeto exibiu 18 longas-metragens dos diretores Hayao Miyazaki (fundador do Studio Ghibli), Katsuhiro Otomo (Akira) e Satoshi Kon (Paprika), três dos realizadores mais influentes do cinema de animação japonês. O evento promoveu ainda atividades gratuitas, como oficina de mangá e curso sobre a obra de Miyazaki. O projeto foi realizado nos espaços da Caixa em Fortaleza/CE e Curitiba/PR. Foto: Filme "A viagem de Chihiro".
Objeto: seleção de projetos culturais para ocupação dos espaços da CAIXA Cultural localizados em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, para formação da pauta no período de março de 2016 a fevereiro de 2017, podendo ser estendido até fevereiro de 2018, em caso de projetos itinerentes (aqueles realizados em mais de uma Unidade).

Serão analisados projetos apresentados nos seguintes segmentos:
  • Artes Visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias ou performances);
  • Teatro (teatro contemporâneo, teatro físico, circo-teatro, performance de palco, leitura dramática etc);
  • Dança (dança contemporânea, dança clássica, dança-teatro, etc);
  • Música;
  • Cinema (exibição de mostras e festivais);
  • Vivências (palestras, encontros, cursos, oficinas e lançamento de livros).
  • Os projetos que possuam palestras, encontros, cursos, oficinas ou lançamentos de livros como atividades complementares à atividade principal deverão ser inscritos no segmento artístico a que se dedicam.


Quem pode participar: Os projetos deverão ser apresentados exclusivamente por Pessoa Jurídica cuja natureza/objeto social seja de finalidade cultural.

Será admitida a apresentação de até 10 (dez) projetos por proponente, sendo uma inscrição por projeto, independentemente do segmento a que pertençam ou de haver itinerância para cada um deles.

Aporte: A CAIXA analisará, com base no orçamento do proponente, a possibilidade de patrocínio, admitindo-se a concessão de um valor máximo de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por cidade solicitada.

O orçamento que fará frente a esse processo é dotação própria da CAIXA, sem a utilização de benefícios de leis de incentivo fiscal, mas se o projeto já tiver algum tipo de patrocínio, deve ser declarado no momento da inscrição.

Prazos: as inscrições terminam em 21 de julho de 2015.

O que deve ser apresentado: Preparamos o formulário em word para ser preenchido fora da plataforma. Segue abaixo.

Os projetos deverão apresentar os seguintes anexos, de acordo com o segmento:
  • Música – áudio / trechos de ao menos 03 (três) músicas.
  • Teatro – concepção cênica e dramatúrgica e vídeo/trecho do espetáculo.
  • Dança – vídeo/trechos de ao menos uma apresentação
  • Cinema – filmografia
  • Artes visuais – imagem de ao menos 06 (seis) obras.


Entrega e mais informações: A inscrição será feita única e exclusivamente via internet, por meio do site programasculturaiscaixa.com.br até 21 de julho de 2015, às 17h00min do horário de Brasília, sendo que projetos enviados por qualquer outro meio serão desconsiderados.

Fonte: programasculturaiscaixa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...